segunda-feira, 29 de Abril de 2024  01:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-08-2012

Ílhavo: Festejos em honra do Senhor Jesus dos Navegantes começam no próximo sábado.


Os festejos em honra do Senhor Jesus dos Navegantes começam no próximo sábado. Serão três dias de celebrações religiosas e música ...

Os festejos em honra do Senhor Jesus dos Navegantes começam no próximo sábado. Serão três dias de celebrações religiosas e música no centro de Ílhavo.

Sábado, destaque para o Festival de Folclore de Ílhavo às 22h00. No domingo realiza-se uma Missa, às 11h00, e a procissão às 17h00. À noite realiza-se um concerto com o Grupo Ondas. Na segunda, está prevista a realização de jogos tradicionais, durante a tarde e o encerramento dos festejos faz-se com a actuação do grupo musical Lumen, (22h00).

João Oliveira (na foto), responsável pela organização, lembra que a preparação começou no final da festa do ano anterior para garantir os 22 mil euros do orçamento. "Para nós é muito dinheiro, temos de começar a preparar a festa com um ano de antecedência para conseguir as verbas necessárias". João Oliveira lembra que a tradição começou com a devoção dos marítimos que, hoje, em menor número, ainda participam nos festejos. "Hoje, os marítimos que restam, aparecem para participar na festa, todos os anos fazemos uma missa que evoca os homens do mar já falecidos", sublinhou. A festa arranca no sábado na Igreja Matriz de Ílhavo e na zona central da cidade.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®